Carregando...

Por que EaD?

Silvio 09/10/2020 às 16:10

Em momentos de crises, como esse que a humanidade está passando, as pessoas reagem de forma diferente, algumas se desesperam, ficam arredias,  agitadas, outras ficam paralisadas, outras procuram formas de superar e formas de fazer o que estavam fazendo, mas de maneira diferente, entre muitas outras formas de encarar as dificuldades. E pode ocorrer ainda que em alguns dias as pessoas reajam de uma forma e em outros dias de outros.  E especificamente na pandemia que estamos enfrentando, existem algumas coisas que você pode experimentar e que podem te ajudar a superar esse período, se valendo de benefícios que as organizações estão ofertando. Estou falando especificamente de desenvolver novas habilidades e competências por meio de cursos via EaD que muitas organizações estão disponibilizando de graça, ou quase. Mas será que existem vantagens no aprendizado por meio de ferramentas a distância. Vou citar algumas vantagens e você pode decidir:


  • +Versátil. No EaD você também terá prazos para entrega de atividades, no entanto, você não tem aquela obrigatoriedade de ter que estar em um local específico em um horário específico que não foi escolhido por você.

E que em muitos casos, pode não ser compatível  a outras atividades que você desenvolve. Lembre-se EaD não significa facilidade, mas sim, mais flexibilidade na sua agenda e atividades que desenvolve.


2. +Portifólio. Como a maioria dos cursos em EaD pode estar praticamente onde existem computadores, tablets e celulares conectados à 2Internet, você tem uma quantidade de cursos muito grande. Ou seja, uma quantidade de cursos que certamente não teria se investigasse  apenas na sua cidade e região.


3. +Customização. A grande parte dos cursos em EaD possuem materiais próprios e ainda bibliotecas de obras virtuais para serem consultados. Ou seja, são materiais que foram produzidos para atender ao desenvolvimento das habilidades e competências específicas do curso/disciplina e com linguagem apropriada.


4. +Acessível. Os cursos em EaD, face a sua possibilidade de oferta em grande escala, geralmente possui mensalidades menores que os cursos presenciais, limitados a espaços físicos. Sem contar os custos que você teria com deslocamento, possível alimentação e ainda a segurança de estudar na sua casa ou empresa onde trabalha.


5. +Assimilação. Os conteúdos em EaD podem ser revisitados sempre que achar necessário. Você pode rever uma aula para que compreenda melhor quantas vezes quiser. No presencial isso não seria possível. Uma aula dada na sala de aula pode até ser repetida, no entanto não será igual e isso não poderá se repetir quantas vezes você quiser. E ainda você conta com mediadores/tutores que pode interagir pelas plataformas de EaD e tirar suas dúvidas e ainda acessar as comunidades de estudantes que estão fazendo o mesmo curso por meio de fóruns e outras plataformas.